Piuííí, descarrila o Trem!

Vascão enfrenta o Trem-AP, hoje, e um empate garante vaga da 2ª fase da Copa BR

Um trem pela frente na fase inicial da Copa do Brasil, hoje, às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília. É o Trem, do Amapá, primeiro jogo oficial. Mas o Gigante da Colina tem vários desfalques (veja matéria ao lado), que, pelo menos, podem ser amenizados pelo retrospecto do rival nos últimos dez jogos, favorecendo a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri, que já tem a equipe definida para o confronto e está num momento de reconstrução. O jogo é único e o Cruzmaltino, por ser visitante, tem a vantagem do empate.

Em oito jogos na Taça Guanabara, o Vasco venceu quatro, empatou dois e perdeu outros dois, com 13 gols marcados e cinco sofridos. Mas figura na quarta posição da competição, a seis pontos do líder arquirrival Flamengo, dois do Botafogo e do Fluminense.

Mas é perseguido de perto pelo Volta Redonda (um pontinho de diferença) e pelo Bangu (dois pontos) e vive uma situação delicada no torneio.

Porém, nada melhor do que descarrilar o Trem-AP, que não vence há dez jogos e está em crise (confira matéria ao lado), na primeira fase da Copa do Brasil e ganhar moral para a rodada do fim de semana no Campeonato Carioca, quando enfrenta o Boavista, segunda-feira, às 19h30, em São Januário, contra o lanterna Boavista.

Desta forma, evitar ficar fora das semifinais do Carioca de 2021, quando disputou em forma de consolo a Taça Rio e sagrou-se campeão em cima do Botafogo, na disputa por pênaltis, após dois empates.

No torneio estadual, o time de Saquarema, ao que parece, é presa fácil. Em oito jogos, nenhuma vitória e apenas dois empates, com seis gols marcados e 16 sofridos.