Torcedor tá boladão!

Dirigentes Braz e Spindel vacilam na hora de escolher técnico pra início de temporada

Spindel e Braz
Spindel e Braz -

A diretoria do Flamengo, que tem Rodolfo Landim como presidente, e mantém Marcos Braz como VP de futebol e Bruno Spindel no cargo de diretor, não inspiram confiança nos rubro-negros. As hashtags #ForaLandin, #ForaBraz e #ForaSpindel são as mais utilizadas nas principais redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook e TikTok. Os motivos são muitos:

1) Não acertam na contratação de um treinador para início de temporada. Vide Vítor Pereira. Uma derrota para o Botafogo e a perda do título da Recopa, provavelmente vão colocar o portuga numa canoa furada.

2) O mesmo aconteceu com Paulo Sousa no ano passado quando começou a afundar o time. Com o espanhol Doménec Torrente não foi diferente, quando viram que o barco iria naufragar, assim como Abel Braga em 2019.

4) Em 2021, Braz chegou a assegurar que pularia com Rogério Ceni de um avião. Mas bastou a coisa desandar no ano seguinte, embora o técnico tenha sido campeão Brasileiro (2020, que terminou em 2021 e Carioca), que dirigente o "empurrou" da aeronave sem paraquedas.

5) A dupla Braz e Spindel trouxe Renato Gaúcho, porque era o "Rei do Mata-Mata". O Fla foi eliminado na semi na Copa BR (2 a 2 na ida e derrota por 3 a 0 na volta), e perdeu a final da Libertadores.

6) Jorge Jesus, em 2019, e Dorival Júnior, em 2022, foram um tiro no escuro que acertou em cheio. Em 11 meses, JJ ganhou Libertadores, Brasileirão, Supercopa, Recopa e Cariocão. Já Dorival acertou o time ano passado e foi campeão Brasileiro e da Liberta.

7) A duplinha Braz e Spindel demitiram Dorival no fim de 2022 e trouxe Vítor Pereira, alegando que ele estava negociando para assumir a Seleção, embora nunca tenha provado essa teoria.