Portuga, vale título, ok?

Mengão pega o Del Valle, no Maraca, e espera levantar a taça da Recopa Sul-America

Vítor Pereira
Vítor Pereira -

É hora, Vítor Pereira, de o Mengão levantar a primeira taça em 2023, ainda mais depois do vice na Supercopa do Brasil ao perder para o Palmeiras por 4 a 3, além do vexame na semifinal do Mundial de Clubes, no Marrocos, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, quando foi derrotado por 3 a 2, ficando em terceiro lugar ao vencer, 4 a 2, o Al-Ahly, do Egito. Por tudo isso, é mais que obrigação do Flamengo sair de campo campeão, hoje, às 21h30, no Maracanã, contra o Independiente Del Valle.

Para que isso aconteça será necessário bater o rival por dois gols a mais e não depender da prorrogação e, eventualmente, das penalidades, em caso de vitória por um tento de diferença.

VP intensificou taticamente os treinos no fim de semana, principalmente, para dar segurança ao sistema defensivo, grande problemão do time. Sem alternativa, ele vai de Vidal e Thiago Maia mais atrás, com Gérson no banco.

Nas atividades, ele pediu para Arrascaeta e Gabigol flutuarem em campo e, assim, deixar Pedro pronto na área para estufar as redes. Já Éverton Ribeiro deve cair mais pelo lado direito, auxiliando os avanços de Varela, assim como Vidal e Thiago Maia dando mais liberdade para o veloz e driblador lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

Mesmo que seja vice de novo este ano, Vítor Pereira deve ter uma última chance no Estadual, já que o Flamengo é líder absoluto e uma vitória sobre o Vasco, no domingo que vem, no Maracanã, garantirá o título da Taça Guanabara e vaga nas semifinais do Cariocão, embora não sirva de forma alguma de parâmetro para as disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.