Sem perder a cabeça, Fogão, beleza?

Com emocional abalado, time pega hoje, às 20h, o Sergipe, pela 1ª fase da Copa do Brasil

Uma vitória hoje, às 20h, sobre o Sergipe, no Estádio Batistão, pela Copa do Brasil, pode colocar o Bota para pegar fogo - de forma favorável - novamente nos trilhos, voltar a ter controle emocional e brigar por vaga nas semifinais do Cariocão. Um empate contra o time sergipano, em Aracaju, também garante vaga no torneio nacional.

Embora o retrospecto entre as equipes seja extremamente favorável - em seis jogos até hoje, foram seis vitórias, com 20 gols marcados e sete sofridos, tanto pelo própria Copa do Brasil quanto pelo Brasileiro -, existe aquela máxima "que com o Botafogo tudo pode acontecer", ainda mais depois dos desequilíbrio nos clássicos contra Vasco e Flamengo, quando teve cinco jogadores expulsos.

Se garantir uma boa classificação na próxima etapa da competição brasileira, o Glorioso ganha moral para ir em busca de vaga nas semifinais do Cariocão. No momento, está na quinta posição, com 16 pontos, igual ao Volta Redonda (4º), Vasco (dois pontinhos a mais e em 3º), Fluminense (em 2º, com 19) e Flamengo (líder, com 23).

Mas para ficar entre os quatros primeiros do Campeonato Estadual, o Glorioso precisa vencer os seus dois próximos jogos, contra Resende e Portuguesa-RJ, além de secar o Volta Redonda e torcer por tropeços do Vasco e até do Fluminense, também nas duas últimas rodadas do torneio.