Verstappen vence em dobradinha da Red Bull, e Alonso fica no pódio no Bahrein

Atual bicampeão não deu chances para os rivais e venceu sem dificuldades

Corrida classificatória não definirá mais posições no grid
Corrida classificatória não definirá mais posições no grid -
Atual bicampeão, Max Verstappen confirmou o favoritismo na abertura da temporada de 2023 da Fórmula 1. O piloto holandês largou na pole e não perdeu a posição em nenhuma das 57 voltas do GP do Bahrein, neste domingo (5), e conquistou a primeira vitória do ano. Sergio Pérez ficou em segundo e completou a dobradinha da Red Bull, enquanto Fernando Alonso, da Aston Martin, fechou o pódio. 
A Ferrari teve problemas com o motor de Charles Leclerc e o desgaste de pneu de Carlos Sainz - que ainda conseguiu assegurar o quarto lugar. A Mercedes oscilou e terminou em quinto com Lewis Hamilton e em sétimo com George Russell. Entre eles ficou o canadense Lance Stroll, da Aston Martin, que ainda se recupera de uma cirurgia na mão. 
Com a vitória, Max Verstappen larga na frente em busca do tricampeonato. No mundial de construtores, a Red Bull mostra que está na frente da Ferrari, Mercedes e Aston Martin. A próxima etapa da Fórmula 1 será no próximo dia 19, às 14h (de Brasília), no GP da Arábia Saudita. 
A CORRIDA
Favorito pela vitória, Max Verstappen não deu chances para os rivais. O piloto holandês da Red Bull largou bem e disparou na frente. Já o companheiro de equipe Sergio Perez não começou bem e foi ultrapassado pela Ferrari de Charles Leclerc, além de ser pressionado por Carlos Sainz. Checo só recuperou a segunda posição somente na volta 26 - e não perdeu mais. 
Já a Ferrari deixou a desejar após o bom início. Leclerc não conseguiu alcançar Verstappen e abandonou a corrida na volta 41 após sofrer um problema no motor. Já Sainz perdeu a terceira posição para Fernando Alonso, da Aston Martin, na volta 45, além de sofrer problemas de desgaste de pneu. O espanhol foi pressionado por Lewis Hamilton, da Mercedes, mas conseguiu se manter em quarto. 
A Mercedes, por sua vez, mostrou que terá muito trabalho pela frente. Já ciente que estavam abaixo de Red Bull e Ferrari, a equipe alemã sofreu com a Aston Martin. George Russell perdeu a posição para Alonso na volta 15. Já Hamilton se manteve na frente por mais tempo, mas foi ultrapassado na volta 39, depois de se defender por três voltas. 
Um dos destaques do dia foi Pierre Gasly, da Alpine. O piloto francês largou em último lugar, mas mostrou o seu talento dentro da pista, empilhou ultrapassagens, fez a volta mais rápida e terminou em nono lugar. Por outro lado, quem decepcionou foi a McLaren. O novato Oscar Piastri abandonou na volta 13, enquanto Lando Norris terminou em último entre os 17 pilotos restantes.