Vasco bate Bangu e vai pegar o Mengão

Cruzmaltino terá a vantagem do empate na semi

O Vasco ultrapassou o Flamengo nos critérios de desempate e conquistou a segunda colocação da Taça Guanabara. Isso porque, na noite de ontem, o Cruzmaltino venceu o Bangu por 2 a 0 em São Januário, pela última rodada da competição. Gabriel Pec e Pedro Raul marcaram os gols da partida.

O Vasco começou melhor e rapidamente abriu o placar. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Paulo Victor cobrou lateral na área, e a zaga do Bangu falhou no corte. Gabriel Pec, então, antecipou o marcador e cabeceou para colocar o Cruzmaltino em vantagem.

Aos 42 minutos, a arbitragem assinalou um pênalti em cima de Paulo Victor. Alex Teixeira foi para cobrança, mas o goleiro Matheus Santillo saltou para fazer a defesa.

O segundo tempo, por sua vez, foi quase todo do Bangu. O Alvirrubro criou as melhores jogadas e passou muito perto do empate. Em uma das tentativas, num míssil de fora da área de Gabryel Martins, Léo Jardim conseguiu espalmar, mas a bola ainda tocou na trave antes de sair.

O bom momento do Bangu chegou ao fim aos 30 minutos. Isso porque Adsson fez falta em Nenê, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Nenê cobrou escanteio, e Pedro Raul subiu alto para desviar de cabeça e dar números finais ao jogo.