PSG pode se mudar para o maior estádio da França; entenda

Diretoria enfrenta dificuldade na aquisição do Parque dos Príncipes

Nasser Al-Khelaifi é dono do Paris Saint-Germain
Nasser Al-Khelaifi é dono do Paris Saint-Germain -
Encontrando dificuldades para negociar a compra do Parque dos Príncipes, a diretoria do Paris Saint-Germain pode recorrer a outro estádio. O jornal parisiense "L'Equipe" publicou, nesta sexta-feira (10), o interesse de Nasser Al-Khelaifi, dono do clube, de fazer uma oferta pelo Stade de France, maior palco futebolístico do país.
O governo da França pretende vender a casa da seleção local em 2025, e um processo de venda foi lançado, tendo o PSG como principal candidato. A operação não custaria menos de  600 milhões de euros (R$ 3,2 bilhões na cotação atual).
Stade de France pode ser a nova casa do Paris Saint-Germain - Divulgação/UEFA
Stade de France pode ser a nova casa do Paris Saint-GermainDivulgação/UEFA
O Parque dos Príncipes, por sua vez, pertence à capital. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, já declarou que o estádio não está à venda, frustrando os planos de Al-Khelaifi, presidente da Qatar Sports Investments.
Comparando os dois espaços, o Stade de França tem capacidade para 80 mil pessoas, enquanto a atual casa do PSG só comporta até 48.583 torcedores. O primeiro foi palco da final da Copa do Mundo de 1998 e é um dos maiores do continente europeu.
Stade de France pode ser a nova casa do Paris Saint-Germain
Stade de France pode ser a nova casa do Paris Saint-Germain Divulgação/UEFA