PSG pode tentar a contratação de Haaland por mais de R$ 1 bilhão ao Manchester City

Clube francês já mira reforços para a próxima temporada

Haaland disputa a primeira temporada pelo Manchester City
Haaland disputa a primeira temporada pelo Manchester City -
Após a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o PSG já pensa no elenco para a próxima temporada. A emissora de TV francesa 'RMC Sports' afirmou que o principal alvo para a janela de transferências do verão europeu está definido: Erling Haaland. O clube francês, de acordo com as informações, estaria disposto a pagar 197 milhões de euros - o equivalente a quase R$ 1,1 bilhão - para ter o centroavante.
O atual trio de ataque do PSG não tem futuro certo no clube. Após mais uma lesão grave, Neymar já não é mais a prioridade do projeto. O mesmo vale para Lionel Messi, criticado após o fracasso da equipe na Liga dos Campeões.
Mbappé é a principal preocupação da diretoria, já que uma possível ida do astro francês para o Real Madrid voltou a ser discutida pelo clube espanhol, de acordo com o jornal "Marca". Com as situações dos três medalhões indefinidas, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, desejaria investir um alto valor para ter Haaland no elenco.
Haaland foi contratado pelo Manchester City em junho de 2022 junto ao Borussia Dortmund, por cerca de 60 milhões de euros. O norueguês tem contrato com os Citizens até 2027 e vive um grande momento na carreira, sendo o atual artilheiro da Premier League. São 33 gols e 5 assistências nos 34 jogos da temporada 2022-23, incluindo o gol solitário que deu a vitória ao City sobre o Crystal Palace no último sábado pelo Inglês.
Além de Haaland, o PSG enxerga com bons olhos as possíveis contratações de outros dois goleadores máximos das ligas europeias: Gonçalo Ramos, artilheiro do Campeonato Português com 15 gols pelo Benfica, e Victor Osimhen, nigeriano do Napoli com 19 gols npo Italiano.
O clube já tem contrato acertado com Skriniar, zagueiro da Inter de Milão, para a próxima temporada.