Neymar deseja encerrar sua carreira no PSG, afirma jornal

Brasileiro, com contrato até 2027, quer conquistar a Champions pelo clube francês

Messi
Messi -
Mesmo após a eliminação do PSG nas oitavas de final da Champions para o Bayern, Neymar quer continuar no clube francês. Segundo o jornal "The Athletic", o brasileiro tem vontade de cumprir o seu contrato com a equipe de Paris até o final, que vai até junho de 2027, e, após isso, se aposentar do futebol.
A publicação afirma que Neymar tem o sonho de conquistar mais uma Champions League, dessa vez com o clube francês. Na última partida do PSG no torneio dessa temporada, contra o Bayern, o brasileiro não participou devido a uma lesão no tornozelo. O camisa 10 da seleção brasileira segue em recuperação após fazer cirurgia.
Há quase seis anos no clube, a vez mais próxima que o brasileiro teve de ganhar esse campeonato pelo PSG foi na temporada 2019/20, quando perdeu na final para o mesmo Bayern. Fora do clube francês, Neymar conquistou a Champions em 2014/15, quando ainda atuava pelo Barcelona.
Neymar detém o posto de maior transferência da história do futebol. A saída do Barcelona para o PSG em custou 222 milhões de euros, cerca de R$ 824 milhões na cotação da época. O clube francês estaria disposto a negociá-lo, mas por um valor menor devido a sua idade e seu histórico com lesões. Mesmo assim, o camisa 10 da equipe teria o desejo de permanecer na equipe.
Ao todo, Neymar disputou 173 partidas e marcou 118 gols com a camisa do PSG. Além disso, conquistou 12 títulos pela equipe francesa, incluindo quatro ligas francesas e 3 Copas da França.
Neymar comemorando gol pelo PSG
Neymar comemorando gol pelo PSG STEPHANE DE SAKUTIN / AFP