João Chianca supera líder do ranking e conquista título do Circuito Mundial de Surfe

Brasileiro bateu Jack Robinson na etapa de Peniche, em Portugal

João Chianca segue no hospital, em observação, mas passa bem
João Chianca segue no hospital, em observação, mas passa bem -
Portugal - O Brasil é campeão do Circuito Mundial de Surfe. O fluminense João "Chumbinho" Chianca superou o líder do ranking Jack Robinson, da Austrália, e conquistou, nesta terça-feira (14), o título do WSL disputado no município de Peniche, em Portugal.
Após dez minutos do início da bateria, João conseguiu pegar uma direita perfeita, fazendo 7.83. Dez minutos depois, o brasileiro conseguiu outra onda boa, e fez 8.50. Na última onda perfeita, Chumbinho conseguiu uma nota 9.07, aumentando o somatório e fazendo a torcida ir ao delírio. Jack Robinson ainda teve a oportunidade de assumir a liderança, precisando de um 8.61 para ser campeão, mas não teve tempo suficiente.
Com o título, João Chianca entrou pra uma lista com grandes nomes do surfe que já levantaram o troféu na praia de Supertubos, como Adriano de Souza, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e diversos outros grandes surfistas.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve presente na etapa e parabenizou o surfista brasileiro. Agora, os atletas entram em preparação para a etapa de Bells Beach, na Austrália, entre os dias 4 e 14 de abril.