Com gol de Benzema no fim, Real Madrid vence o Liverpool e avança para as quartas da Liga dos Campeões

Equipe de Carlo Ancelotti conhecerá seu adversário no sorteio desta sexta-feira

Karim Benzema marcou o gol da vitória do Real Madrid sobre o Liverpool
Karim Benzema marcou o gol da vitória do Real Madrid sobre o Liverpool -
Espanha - Em um duelo bastante aberto, o Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0 no Santiago Bernabéu e garantiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Principal nome do clube Merengue, Karim Benzema pouco apareceu, mas foi o responsável por marcar o gol da vitória dos espanhóis. Agora, a equipe de Carlo Ancelotti aguarda o sorteio desta sexta (17) para conhecer seu adversário na próxima fase da competição.
O começo do jogo foi total do Real Madrid, que pressionou o Liverpool em praticamente toda a etapa. A equipe inglesa, por outro lado, buscou seu jogo pelos contra-ataques rápidos, especialmente utilizando Diogo Jota e Darwin Núñez. Os destaques, no entanto, foram os goleiros. Tanto Alisson quanto Courtois fizeram grandes defesas e evitaram uma chuva de gols em Madrid.
No segundo tempo, o Liverpool entrou de forma mais cautelosa. Praticamente aceitando a eliminação, a equipe de Jürgen Klopp tentou manter a posse de bola, mas não atacava com tanta intensidade como nos 45 minutos iniciais. As substituições, tirando Diogo Jota e Darwin Núñez para as entradas de Elliott e Firmino ajudaram a cadenciar a partida.
Sumido durante maior parte do duelo, Benzema apareceu para decidir na hora certa. Aos 32 minutos da etapa final, Vinicius Júnior recebeu um cruzamento, mas acabou furando e não conseguindo finalizar. Ainda no chão, o brasileiro deu um breve toque para o lado, onde estava o camisa 9 que, já sem goleiro, finalizou para o fundo das redes e fechou o caixão do Liverpool.
O Real Madrid volta a campo no próximo domingo (19), para enfrentar o Barcelona, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Já o Liverpool terá grande folga e só retorna aos gramados no dia 1º de abril, para o duelo com o Manchester City, às 8h30, pelo Campeonato Inglês.