Pedro é o Rei da América

Atacante foi o artilheiro da Libertadores conquistada pelo Mengo

Atacante do Flamengo, Pedro recebeu o anel de melhor jogador da Libertadores de 2022
Atacante do Flamengo, Pedro recebeu o anel de melhor jogador da Libertadores de 2022 -

O atacante Pedro venceu a eleição do prêmio Rei da América de 2022. O título é dado para o melhor jogador da América do Sul na temporada, através de votação no jornal El País, do Uruguai.

Ao todo, foram 218 votos na eleição, sendo 68 para Pedro. Além do camisa 9, também concorriam ao prêmio Arrascaeta, que teve quatro votos a menos do que o companheiro, e o argentino Julián Álvarez, que levou o troféu em 2021.Pedro foi o artilheiro do Flamengo na conquista da Libertadores na última temporada. Em 13 jogos na competição, o atacante balançou as redes em 12 oportunidades. O bom desempenho lhe garantiu vaga na seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo no Catar.

Agente de Arrasca não curte

O empresário Daniel Fonseca não ficou satisfeito com o resultado da premiação do 'Rei da América'. O agente lamentou a derrota de Arrascaeta para Pedro, companheiro de equipe no Flamengo. Em entrevista ao jornal El País, ele destacou que o uruguaio é o principal talento do continente há quatro anos e definiu o prêmio como uma "injustiça".

"Que pena e injustiça. Não premiar mais os artistas, a quem há quatro anos é o talento mais importante e delicioso da América e entre os melhores do mundo. Quando milhões de brasileiros o pedem na sua seleção, quando é o estrangeiro que mais Libertadores ganhou na história do Flamengo, sendo sempre protagonista em seu maior nível futebolístico com a magia que o distingue", disse.