A, b, c, d... deu ruim pro Vasco

Cruzmaltino perde nos pênaltis por 6 a 5 para o ABC e cai na segunda fase da Copa do Brasil

Na noite de ontem, em São Januário, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil pelo ABC-RN. Após o empate em 0 a 0, a decisão foi para a disputa de pênaltis e o clube do Rio Grande do Norte venceu por 6 a 5.

A atuação do Gigante da Colina nos primeiros 45 minutos, no entanto, foi abaixo do esperado. O ABC foi quem teve as melhores oportunidades aproveitando os espaços deixados para contra-ataque e assustou a defesa cruzmaltina.

O segundo tempo também sem emoção, mas aos 50 minutos, o ABC teve a grande chance de abrir o placar e garantir a classificação. Rafael Silva saiu frente a frente com Léo Jardim e acabou tirando demais da direção do gol. O duelo terminou 0 a 0 no tempo regulamentar e foi para a disputa de pênaltis.

O Vasco abriu as cobranças com Jair, que bateu firme e sem chances de defesa. Rafael Silva foi o responsável pelo primeiro tiro livre do ABC, e converteu.

Na sequência, Miranda e Raphael Luz converteram; Nenê marcou e Walfrido acertou a trave, abrindo vantagem para o Cruzmaltino; Pumita Rodríguez e Afonso fizeram. A decisão ficou nos pés de Pedro Raul, que cobrou muito longe do gol. Alemão fechou a série confirmando o gol e a disputa foi pras cobranças alternadas.

A sexta cobrança cruzmaltina foi de Léo Pelé, que converteu, mas Walber empatou a disputa novamente. Orellano foi o próximo a cobrar e, assim como Pedro Raul, chutou muito forte por cima do gol. Wellington Reis, então, deslocou Léo Jardim e eliminou o Vasco da Copa do Brasil.