Ídolo volta para ajudar

America disputará a Série A2 do Carioca e terá Edu Coimbra como diretor de futebol

Presidente do América, Sidney Santana foi o responsável por convidar Edu Coimbra para retornar
Presidente do América, Sidney Santana foi o responsável por convidar Edu Coimbra para retornar -

Um dos maiores ídolos da história do America, Edu Coimbra aceitou o convite para ser o novo diretor de futebol e reerguer o clube tijucano. Em entrevista exclusiva ao MEIA HORA, o ex-jogador revelou que, devido à complicada situação financeira da equipe, trabalhará de forma voluntária no início do projeto.

"O convite já era um sonho antigo do presidente do America, Sidney Santana. E é um momento que a gente entra com custo zero, porque não é hora de pensar em dinheiro. Também não vim para o America para trabalhar de graça. Assim que o clube começar a lucrar eu preciso ser remunerado. Então, a minha expectativa é das melhores possíveis, e com a esperança e a intenção de sair vitorioso mais uma vez, assim como na minha passagem de 2015 (quando o America conquistou o título da Série A2 do Campeonato Carioca)", destacou Edu.

A questão financeira, aliás, é um desafio a mais para o novo diretor de futebol para o principal objetivo no momento, que é recolocar o clube na elite do Campeonato Carioca. A Série A2, que é a segunda divisão do Estadual, começa no dia 13 de maio, e apenas o campeão sobe.

"A condição financeira do clube é muito precária nesse momento. Há esperanças de entrar algum dinheiro em breve. Então, a minha ansiedade se dá por conta da preocupação de a gente ter que organizar uma equipe, que tem de ser forte. Serão 11 adversários (na Série A2 do Campeonato Carioca) que vão querer subir, e só um vai conseguir o acesso. Eu acredito muito no treinador que eu escolhi, o Alfredo Sampaio", disse.