Vascaínos estão nas seleções

Três jogadores foram convocados nesta Data Fifa

Galarza defenderá o Paraguai
Galarza defenderá o Paraguai -

O meia Matías Galarza, do Vasco, foi convocado pelo técnico Guillermo Barros Schelotto para defender o Paraguai na próxima Data Fifa. A lista com os 25 nomes paraguaios foi divulgada na última sexta-feira.

A seleção paraguaia, vale lembrar, tem apenas um compromisso nesta Data Fifa. A Albirroja enfrentará o Chile no dia 27 de março (uma segunda-feira), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental, em Santiago.

Além de Galarza, José Luís Rodrígues, o Pumita, também foi convocado por uma seleção sul-americana, no caso o Uruguai, que joga contra o Japão, no dia 24 de março (uma sexta-feira), às 7h30 (de Brasília), no Estádio Nacional do Japão e a Coréia do Sul, no dia 28 (uma terça-feira) às 8h (de Brasília), no Seoul World Cup Stadium.

Na Seleção Brasileira, o jovem volante, de 18 anos, Andrey Santos, será o representante vascaíno. O técnico interino da CBF, Ramon Menezes, ex-Vasco, convocou o atleta, que havia se destacado no Mundial Sub-20, sob comando do treinador.

O lateral-direito Pumita é o primeiro jogador uruguaio do Vasco a ser convocado para uma seleção principal desde o Martín Silva em outubro de 2018. Para o Brasil, o Gigante da Colina não tinha um convocado desde 2017. Na ocasião, o zagueiro Luan, hoje no Palmeiras, foi convocado por Tite para o amistoso contra a Colômbia. A partida aconteceu em homenagem à delegação da Chapecoense, que sofreu o acidente de avião em 2016.

Cabe destacar que, caso o Vasco avance à decisão do Cariocão, o técnico Maurício Barbieri ainda poderá contar com o Galarza, Pumita e Andrey. Isso porque as finais estão previstas para acontecerem nos dias 02 e 09 de abril, após as datas Fifa.

Andrey Santos jogará pelo Brasil
Andrey Santos jogará pelo Brasil Rafael Ribeiro / CBF
Puma foi chamado pelo Uruguai
Puma foi chamado pelo Uruguai Divulgação/ Seleção Uruguaia