A seleção uruguaia anunciou, na manhã desta segunda-feira (20), o corte do meia Arrascaeta da lista de convocados para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, nos dias 24 de 28 de março. O jogador teve lesão confirmada pelo Flamengo após a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, no último domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Arrascaeta sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e, por isso, foi substituído no segundo tempo diante do Vasco. Com isso, o meia foi cortado da seleção uruguaia. Em seu lugar, o técnico interino Marcelo Broli convocou Diego Hernández, que atua pelo Montevideo Wanderers, da primeira divisão do Uruguai.
Giorgian De Arrascaeta no participará de la por lesión, en su lugar fue convocado Diego Hernández. #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/4P80d21uQe
— Selección Uruguaya (@Uruguay) March 20, 2023
Arrascaeta sentiu dores no púbis durante a semana e passou por exames, segundo o técnico Vítor Pereira. No entanto, o meia concordou em arriscar em atuar no duelo com o Vasco por ser um jogo importante. O uruguaio sentiu dificuldade já no intervalo e piorou no início do segundo tempo. O Flamengo afirmou que o jogador fará novos exames durante a semana.
O uruguaio já havia sofrido com o mesmo problema no segundo semestre de 2022 e fez trabalho para estar bem nas finais da Copa do Brasil, Libertadores e para a disputa da Copa do Mundo pela seleção do Uruguai.