Tite não planeja assumir clube brasileiro e torce por Ancelotti na Seleção

Treinador fez promessa para família que não irá trabalhar no Brasil neste ano

Tite já foi sondado pelo Chelsea
Tite já foi sondado pelo Chelsea -
Rio - O técnico Tite ainda lida com a frustração pela eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. O treinador, de 61 anos, ainda não definiu o futuro, mas uma coisa é certa: não planeja assumir um clube brasileiro neste ano. 
Recluso em sua casa no Rio de Janeiro desde a eliminação no Mundial do Catar, Tite fez uma promessa à esposa Rosmari Bachi que não iria assumir um clube brasileiro neste ano. O treinador sonha em trabalhar na Europa e começou a estudar inglês.
Tite recusou uma proposta da seleção da Coreia do Sul logo após a Copa do Mundo. Após seis anos no comando da seleção brasileira, o treinador entende que o momento é de assumir um clube, de preferência europeu, e não seguir trabalhando com seleções. 
Para isso, Tite tem estudado inglês, com aulas específicas para o vocabulário futebolístico. Ele já tem conhecimento do italiano e do espanhol, e entende que dominar o inglês é fundamental para realizar um bom trabalho no exterior. 
Sem técnico desde a saída de Tite, a CBF será comandada pelo interino Ramon Menezes no amistoso contra Marrocos, no dia 25. O presidente Ednaldo Rodrigues viajará à Europa no próximo mês para tentar um acerto com Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O nome tem a aprovação do ex-treinador.