Bayern demite seu técnico e acerta com ex-PSG para ocupar o cargo

Julian Nagelsmann deixa a equipe bávara invicta na Champions League

Julian Nagelsmann, ex-treinador do Bayern de Munique
Julian Nagelsmann, ex-treinador do Bayern de Munique -
Em meio à data Fifa, uma notícia bombástica atinge o futebol europeu. Segundo o jornalista Fabrizio Romano e o jornal "Bild", o treinador Julian Nagelsmann foi demitido do Bayern de Munique na tarde desta quinta-feira (23). Além disso, a equipe bávara já teria acertado com o seu sucessor no cargo: o ex-PSG Thomas Tuchel.
Detalhes burocráticos já foram acertados e o que faltaria para o treinador alemão assumir o cargo seria assinar o contrato. Ele deve ser anunciado nas próximas horas.
Por mais que esteja 100% de aproveitamento na Champions League, o Bayern de Munique vem passando por um momento difícil no Campeonato Alemão. A equipe perdeu a liderança no fim de semana para o seu maior rival, Borussia Dortmund, após perder para o Bayer Leverkusen pelo placar de 2 a 1. 
Mesmo assim, a demissão de Nagelsmann surpreende principalmente pelos acontecimentos após a derrota. Em entrevista pós-jogo, o agora ex-treinador do Bayern afirmou que a equipe teve uma postura preguiçosa em campo. As palavras foram endossadas pelo diretor de futebol do clube, Hasan Salihamidzic.
Ao todo, Nagelsmann deixa o Bayern de Munique com 81 partidas disputadas e 57 vitórias, um aproveitamento de, aproximadamente, 70%. Além disso, foi campeão de um Campeonato Alemão e duas Supercopas da Alemanha.
Já Tuchel chega à equipe bávara após uma passagem de três temporadas no Chelsea. Após se destacar no PSG, o alemão chegou à equipe inglesa cercado de expectativas. E, a princípio, começou muito bem, levando o Chelsea a seu segundo título da Champions League. Entretanto, teve uma queda de rendimento vertiginosa nas temporadas seguintes e não conseguir repetir os bons desempenhos na equipe, sendo demitido no início da atual.