Esvaziar o elenco

Vasco avalia propostas por atletas não utilizados

Laranjeiras é um dos jogadores que deve deixar o Vasco
Laranjeiras é um dos jogadores que deve deixar o Vasco -

O Vasco só volta a jogar uma partida oficialmente na segunda semana de abril, quando vai estrear no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG. Até lá, a diretoria segue atenta no mercado para tentar reforçar a equipe para a disputa do campeonato nacional.

Para isso, o Cruzmaltino que tem um elenco cheio, está aberto para ouvir propostas por jogadores que não estão sendo utilizados, como fez no caso de Anderson Conceição, que está a caminho do CRB. A informação é do GE.

A diretoria sabe da necessidade de se desfazer de quem não está jogando para abrir espaço para que novos atletas cheguem, mas assume uma postura mais passiva nesse sentido e não vai forçar saídas.

Para o clube, é interessante escolher o destino apenas no caso de jogadores com contrato mais longo. Do contrário, quando resta menos de um ano para o fim do vínculo, a exigência é menor - como aconteceu recentemente com Matheus Barbosa, que foi para o Guarani, e Thiago Rodrigues, negociado com o Vitória.

Atualmente, o elenco conta com 29 jogadores de linha e quatro goleiros, sem considerar De Lucca, Riquelme e Gabriel Dias, que estão sob os cuidados do Departamento de Saúde e Performance (Desp). A ideia do diretor-técnico Abel Braga é trabalhar com 30 atletas, sendo 26 de linha.