'Quem não gostaria?'

Velho conhecido do futebol brasileiro, Jorge Jesus não descarta assumir a Seleção Brasileira. Em entrevista ao canal português Sport TV, no aeroporto de Lisboa, o ex-técnico do Flamengo foi questionado sobre as especulações envolvendo seu nome para assumir o cargo deixado por Tite no fim de 2022.

"Quem não gostaria? Há algum treinador no mundo que não gostaria de treinar o Brasil? Ninguém falou comigo. O meu contrato acaba em maio, depois vamos ver o que vai acontecer. Só tomo atitudes quando acabar a temporada, é assim que faço sempre, não tomo decisões rápidas. Verei se fico na Turquia ou não", afirmou Jorge Jesus.

"Quem não gostaria de treinar o Brasil? Só se tivesse para treinar o Real Madrid ou o Barcelona. Se estou disponível para assumir uma seleção? Poucas (seleções eu aceitaria), mas pode ser uma hipótese (o Brasil). Só aceitaria seleções que pudessem dar títulos", completou.

Jesus salvou o Flamengo na temporada de 2019, quando estava indo por água abaixo. Foram cinco títulos: Libertadores e Brasileiro, neste citado ano; Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca, estes três em 2020.

Neste período, foram 57 jogos, com 43 vitórias, 10 empates e 4 derrotas; e aproveitamento de 81,3%. O time de Jesus marcou 129 gols e sofreu 47.