Fogão finalista da Taça Rio

Glorioso derrota Portuguesa-RJ por 3 a 1, no Raulino de Oliveira

Victor Cuesta passou muita segurança no sistema defensivo e ainda foi premiado com um gol
Victor Cuesta passou muita segurança no sistema defensivo e ainda foi premiado com um gol -

O Botafogo fez o dever de casa e conquistou a vaga na decisão da Taça Rio. O Alvinegro bateu a Portuguesa por 3 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pelo jogo da volta da semifinal. Eduardo, Victor Cuesta e Raí fizeram os gols da vitória do Glorioso. Elicley marcou pelo lado da Lusa.

O adversário do Alvinegro na final será o Audax, que passou pelo Nova Iguaçu. O jogo de ida da decisão acontece no domingo, às 18h, em local ainda a ser definido.

Em busca da vitória para tentar afastar a crise e respirar na temporada, o Botafogo começou melhor na partida. Em menos de 15 minutos, o time de Luís Castro chegou a criar duas boas chances de marcar. No entanto, só abriu o placar aos 27. O goleiro Bruno demorou a despachar a bola e foi travado por Tiquinho Soares. A posse, então, ficou com Eduardo, que teve tranquilidade para dominar, ajeitar e bater no canto.

Aos 45 minutos a Lusa empatou. Yuri cruzou rasteiro na área, o atacante Elicley recebeu na área, dominou e bateu forte no canto esquerdo da meta defendida por Lucas Perri.

O Fogão voltou sonolento pro segundo tempo, mas acordou aos 24 minutos. Marçal cobrou escanteio na área, Carlos Alberto desviou, e Victor Cuesta apareceu livre no segundo poste para completar.

Aos 37 minutos, Carlos Alberto cruzou na área, o goleiro Bruno espalmou, mas a bola caiu nos pés de Raí. O garoto dominou e chutou forte para dar números finais ao duelo.