Dorival Júnior revela ter recebido propostas de equipes estrangeiras após deixar o Flamengo

Treinador se desligou do Rubro-Negro no fim do ano passado

Dorival estreou com vitória no São Paulo
Dorival estreou com vitória no São Paulo -
Rio - Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival Júnior deixou o comando do Flamengo no fim do ano passado e, até o momento, não acertou com nenhuma outra equipe. Em entrevista à "Gazeta Esportiva", o treinador falou sobre as sondagens que recebeu logo após não ter seu contrato renovado com o Rubro-Negro.
"Não tive propostas até o presente momento a não ser de clubes de fora, o que, para mim, seria importante. Acabamos não finalizando, mas ainda podem acontecer. Internamente, não. Eu tive de equipes asiáticas e estamos conversando com algumas equipes sul-americanas que podem dar certo", disse Dorival, antes de completar falando sobre um possível prazo para assumir um novo clube:
"Como sempre foi na minha vida, nunca precipitei nada, sempre procurei dar um passo com muita certeza e segurança. Fico no aguardo para que as coisas aconteçam de uma forma natural, nunca me ofereci em momento nenhum, posso levar isso até o fim da minha carreira. Vai acontecer no momento adequado. O principal é que eu esteja ainda melhor preparado que no ano anterior para que a equipe que me contrate possa alcançar o retorno desejado em cima do meu trabalho", finalizou o treinador.
Após deixar o Flamengo, Dorival Júnior chegou a ser especulado na seleção brasileira. No entanto, o baixo desempenho da equipe na reta final do campeonato, aliado a eliminação da equipe de Tite nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar fizeram com que a CBF desse como prioridade a contratação de um treinador estrangeiro.