Brasileiro do Porto é sondado por Paraguai e Itália para o ciclo da próxima Copa do Mundo

Ex-Grêmio, entretanto, ainda sonha com seleção brasileira

Pepê em ação pelo Porto
Pepê em ação pelo Porto -
Ex-Grêmio e atualmente no Porto, o atacante Pepê foi sondado pelas seleções de Paraguai e Itália para o próximo ciclo da Copa do Mundo de 2026. Entretanto, o jogador de 26 anos ainda sonha com a seleção brasileira, e espera por uma possível convocação pelo seu país. As informações são da ESPN.
Pepê tem ascendência paraguaia vinda de sua mãe, e a sondagem de contar com o atacante na sua seleção é assunto dentro do país desde dezembro do ano passado. Os latinos também observam a possibilidade de convocar o meia Maurício, do Internacional. Em entrevista após a derrota de 3 a 2 para o Chile na última segunda-feira (27), o treinador Guillermo Schelotto comentou sobre a possibilidade dos brasileiros vestirem a camisa "albirroja".
"Chegou a informação da possibilidade de eles (Pepê e Maurício) se naturalizarem paraguaios, mas não posso obrigá-los. Não tive contato com eles. São eles que devem dar o passo adiante. Eles têm que mostrar que querem jogar aqui pela seleção", afirmou Schelotto.
"Agora, se me perguntam como eles jogam, eu digo que jogam muito bem. Sem qualquer dúvida. Um joga no Porto e o outro no Inter. Vemos futebol em todo o Mundo para termos conhecimento de todos os jogadores que podemos ter aqui", complementou.
Já a ascendência italiana vem de seu pai, e o jogador tirou o passaporte do país recentemente. Nessa semana, a imprensa da Itália publicou que a federação tem uma lista de jogadores sul-americanos como alvo para a próxima convocação. Entre eles, estava o argentino Galoppo, do São Paulo.
Aos 26 anos, Pepê está no Porto desde 2021 e tem 11 gols em 85 jogos. O ponta chegou a atuar como lateral-direito em algumas partidas da equipe portuguesa, posição carente da Seleção. Por mais que não tenha jogado pelo time principal do Brasil, Pepê tem seis partidas disputadas pelo Sub-23, e marcou três gols.