É... Ayrton Lucas do... MENGÃOOO!

Lateral faz 1º gol, deixa Pedro livre pra marcar e Fla vence por 2 a 0

Ayrton Lucas marca belo gol após jogada perfeita do Flamengo e põe a mão no ouvido para sentir o grito e a emoção dos torcedores
Ayrton Lucas marca belo gol após jogada perfeita do Flamengo e põe a mão no ouvido para sentir o grito e a emoção dos torcedores -

Com gols de ex-jogadores do Fluminense, o Flamengo saiu na frente do Tricolor na final do Carioca de 2023. Na segunda etapa, Ayrton Lucas e Pedro balançaram as redes e colocaram o Rubro-Negro em vantagem com a vitória por 2 a 0, no Maracanã. O Flu terminou a partida com um jogador a menos, após a expulsão de Samuel Xavier.

Além disso, Fernando Diniz também recebeu o cartão vermelho, depois de reclamar do lance que deixou o time das Laranjeiras com um a menos. Com o resultado, o Fla poderá perder até por um gol de diferença no jogo de volta, domingo que vem, que irá conquistar o Campeonato Carioca.

O primeiro tempo foi praticamente todo do Fluminense. Um exemplo: aos 11 minutos, Jhon Arias recuperou a bola, após erro de passe de Gerson e saiu na cara do gol, mas Santos fez bela defesa. E assim seguiu até o intervalo.

Mal começou a segunda etapa, aquele ditado "Keno faz, leva!" e Ayrton Lucas, ex-Fluminense, fez belo gol, aos 5 minutos, depois de uma triangulação perfeita do Flamengo.

Atrás do placar, o Flu foi para cima e começou a encurralar o Fla. Com isso, Vítor Pereira colocou Gabibol, Everton Ribeiro, Filipe Luís e Vidal na partida. Na primeira boa trama ofensiva com os medalhões, Pedro - outro ex-Xerém - concluiu, aos 22, após bela jogada de Ayrton Lucas.

Logo depois as coisas ficaram ainda mais difíceis para o Fluminense. Samuel Xavier foi expulso, após entrada em Ayrton Lucas. Fernando Diniz se irritou e também levou o vermelho. Em desvantagem numérica, o Tricolor se fechou todinho para evitar uma goleada do seu maior rival.