Fogão vira o jogo no tiquinho final

Glorioso bate o Audax e tem a vantagem do empate no 2º jogo da final da Taça Rio

O Botafogo saiu na frente na decisão da Taça Rio. No primeiro jogo, ontem, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Glorioso venceu o Audax-RJ, por 2 a 1, ao conseguir uma virada emocionante, com direito a gol nos acréscimos. Emerson Urso abriu o placar para a equipe de Angra dos Reis, enquanto Tiquinho Soares fez o primeiro para o time de Luís Castro e Gustavo Sauer, aos 48 do segundo tempo, marcou o segundo e garantiu a vitória.

O time Alvinegro terá a vantagem do empate, domingo que vem, para levar a Taça Rio e garantir vaga na Copa do Brasil de 2024. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nas penalidades. Já o Audax precisa vencer por um placar mais elástico pra evitar os pênaltis.

O Audax, como era de se esperar, entrou com a proposta clara de se defender e aproveitar os espaços do Botafogo para encaixar um contra-ataque. E deu certo. Logo aos 8 minutos, Emerson Urso marcou.

Na volta do intervalo, o Botafogo passou a ocupar mais o campo de ataque. Apesar de ainda jogar com um ritmo pouco intenso, o Alvinegro conseguiu assustar mais seu adversário e chegou ao gol de empate. Aos 22 minutos, Tiquinho Soares levou a melhor sobre os marcadores e acertou uma bela cabeçada para deixar tudo igual em Volta Redonda.

Já no apagar das luzes, aos 48, o Fogão conseguiu a virada. Gabriel Pires cobrou falta rápida para Gustavo Sauer, que tirou a marcação e bateu de chapa para marcar um lindo gol e sacramentar a vitória.