Técnico do Aucas homenageia irmão após vitória sobre o Flamengo na Libertadores: 'Presente para ele'

César Farías também revelou que está ansioso para segundo jogo entre as duas equipes no Maracanã

César Farías em ação sob o comando do Aucas na estreia na Libertadores 2023
César Farías em ação sob o comando do Aucas na estreia na Libertadores 2023 -
Rio - O técnico do Aucas, César Farías, dedicou a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na estreia da Libertadores, na última quarta-feira (5), em Quito, no Equador, ao seu irmão Daniel, que também é treinador de futebol. O comandante da equipe equatoriana prestou apoio ao parente que foi demitido do Boston River após a derrota por 1 a 0 para o Montevideo Wanderers, do Uruguai, pela Liga Uruguaia.
"Quero dedicar o jogo ao meu irmão Daniel, que é um grande técnico e sei que tem um futuro muito grande pela frente. Esses dias aconteceu com ele o tipo de coisa que acontece com os treinadores, é um aprendizado. Que ele saiba que tem toda a família com ele. E hoje eu queria dar esse presente a ele", disse César em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Flamengo.
Após vencer na altitude de Quito, o Aucas vai reencontrar o Flamengo na sexta rodada da fase de grupos. Os dois clubes do Grupo A da Libertadores se enfrentam no dia 28 de junho, às 21h30, no Maracanã. O duelo no famoso estádio vai ser a realização de um sonho para o técnico César Farías.
"Fiz um curso no Rio em 1997 e fiquei impregnado com o Maracanã. Eu ia aos jogos, via o Flamengo, o Fluminense, os clássicos. Eu sonhava com esse jogo fazia muito tempo, e os times do Rio não se classificavam para a Libertadores. Tiveram duas décadas em que não eram campeões ou vice-campeões. Eram mais o São Paulo, o Palmeiras... Sempre sonhei treinar um time no Maracanã, estava esperando esse momento. Estamos trabalhando com muita força e muito afinco para isso", concluiu.