'Time perdeu o controle'

Éverton Ribeiro admite que o Aucas foi bem superior na estreia do Mengão na Liberta

Everton Ribeiro está no Flamengo desde 2017
Everton Ribeiro está no Flamengo desde 2017 -

O Flamengo desembarcou, ontem pela manhã, no Aeroporto do Galeão, após perder para o Aucas, por 2 a 1, em sua estreia na Libertadores de 2023, em Quito, no Equador. Ao passar pelo saguão, junto do elenco e da comissão técnica, o meia Everton Ribeiro falou com a imprensa. O capitão rubro-negro acredita que o time sofreu um declínio no segundo tempo da partida.

"O time começou bem, fizemos bom primeiro tempo. No segundo, entramos em um jogo que não era o nosso. Ainda mais na altitude, que não suporta esse jogo de transição. Acabamos tendo mais erros ali na frente, isso deu a oportunidade para a equipe deles, que mudou a postura e começou a atacar mais a gente. O time perdeu o controle do jogo e acabou tomando a virada", disse.

Ao contrário da torcida rubro-negra, Éverton não ficou surpreendido com o time que VP escolheu como titular. O técnico decidiu iniciar a Liberta com jogadores reservas, o que não fez o Fla menos preparado, segundo o camisa 7.

"O Vítor (Pereira) vem falando que ele trabalha com o grupo todo, que todo mundo tem que estar preparado. A gente treinou com esse time, infelizmente não conseguimos a vitória, mesmo tendo bons momentos no jogo. Mas não fomos capazes de terminar ali e ter uma boa estreia", afirmou.

A surpresa foi mesmo a escalação, embora o meia tenha dito que Vítor Pereira treinou este time. Mas o Fla jogou no sábado, dia 1º de abril, descansou no domingo e só teve a segunda passada para alinhar a equipe, pois terça foi o dia da viagem para Quito.