Volta Redonda perde para o Bahia e larga atrás na Copa do Brasil

Voltaço saiu atrás, fez boa segunda etapa, mas reação não quebrou ímpeto do Tricolor Baiano

Volta Redonda x Bahia - Copa do Brasil
Volta Redonda x Bahia - Copa do Brasil -
Rio - Na tarde desta terça-feira (11), no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia venceu o Volta Redonda pelo placar de 2 a 1 e abriu vantagem no confronto mata-mata.
O primeiro gol do duelo saiu na reta final da primeira etapa, aos 38 minutos. Everaldo recebeu no pivô e achou lindo passe para Biel, que, no meio da zaga do Voltaço, sequer arrumou para a perna boa e mandou uma bomba com a direita, no canto oposto do goleiro Vinícius. 
Já no começo do segundo tempo, o Volta Redonda pressionou e achou o gol de empate. Aos 13 minutos, Caio Vitor cobrou escanteio na medida e encontrou o zagueiro Gabriel Bahia vindo de trás para cabecear no canto esquerdo e deixar tudo igual. A equipe do Sul do Rio de Janeiro, no entanto, não teve tempo para celebrar.
Aos 16 minutos, o Bahia respondeu na mesma moeda. Em jogada aérea, Biel lançou Gabriel Xavier na medida, e o zagueiro subiu sozinho na altura da pequena área para desviar no canto direito e estufar a rede dos donos da casa. 
No restante da etapa complementar, o Volta Redonda criou diversas oportunidades claras, mas exagerou nos erros de conclusão. Marcos Felipe, goleiro ex-Fluminense, salvou o Bahia nas finalizações de Macário, Skilo e Matheus Alessandro, garantindo a vitória no jogo de ida.
A segunda partida está marcada para o dia 27/4, às 19h, na Arena Fonte Nova. O Bahia pode até empatar para carimbar a vaga na fase oitavas de final da Copa do Brasil.
Volta Redonda perdeu em casa para o Bahia na terceira fase da Copa do Brasil
Volta Redonda perdeu em casa para o Bahia na terceira fase da Copa do Brasil Raphael Torres/Volta Redonda