Fogão começa muito bem

Botafogo vence o São Paulo na estreia do Brasileiro com gols de Tiquinho e Eduardo

O Glorioso começou o Brasileiro com o pé direito. O Botafogo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 1, no Nilton Santos. Os gols do Alvinegro foram marcados por Tiquinho Soares e Eduardo. Calleri foi o responsável pelo tento dos paulistas.

Pressionado por conta do início de temporada abaixo do esperado, o Alvinegro entrou com fome de bola. Logo de cara, aos três minutos, o Botafogo abriu o placar no Nilton Santos. Em cobrança de falta no bico da área pelo lado direito, Eduardo cruzou na medida para Tiquinho Soares, que cabeceou com estilo no canto direito de Rafael.

Após o tento anotado, o Glorioso, no entanto, não conseguiu segurar a intensidade e cedeu muitos espaços ao São Paulo, que começou a tomar conta do jogo. No momento de maior domínio, o Tricolor Paulista empatou.

Aos 14, em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para área e Calleri ajeitou para Luciano, que foi ao fundo dividindo com Lucas Perri e devolveu para o centroavante, que, livre de marcação e já sem goleiro, apenas completou para o fundo da rede.

Já na segunda etapa, o nervosismo tomou conta do Botafogo, que exagerou nos erros ofensivos e defensivos.

Do outro lado da moeda, trabalhando melhor a bola e explorando a defesa mal posicionada na segunda metade, o São Paulo foi parado diversas vezes pelo goleiro Lucas Perri.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Victor Cuesta cruzou na medida para Eduardo, que ganhou no alto da zaga paulista e cabeceou com estilo no canto esquerdo para garantir os três pontos pro Fogão.