Após a vitória do Botafogo sobre o São Paulo no último sábado (15), o jornalista Arnaldo Ribeiro, que passou pela ESPN, em live para o canal "Arnaldo e Tironi" direcionou adjetivos negativos para a equipe treinada por Luís Castro. Analisando a estratégia do treinador português na partida contra o Tricolor Paulista, Arnaldo afirmou que o Alvinegro tomou uma postura reativa, porque a equipe é um "lixo".
"Rogério pôs um time mais ofensivo com as alterações no segundo tempo, ficou atacando com cinco ou seis. E o Luís Castro 'dane-se', ouvindo vaias, 'vamos jogar atrás, não vamos errar'. É curioso um treinador que percebe que o time dele é um lixo e mesmo em casa sabe que um ponto é diferente de zero. É o caso do Luís Castro", afirmou Arnaldo Ribeiro.
Por meio da sua assessoria de imprensa, o Botafogo condenou os comentários feitos por Arnaldo. O clube afirmou que frases como essa nivelam o nível do jornalismo por baixo e desqualifica a profissão.
"Em tempos onde há a necessidade de valorização das informações, esse tipo de comentário desqualifica e nivela por baixo a profissão que mais deve zelar por credibilidade enquanto formadora de opinião. Uma busca desgovernada e desrespeitosa por relevância, o que não se deve conquistar a qualquer custo. Não merecia nem resposta. O Botafogo é maior que isso. Lamentável o trabalho que precisa desse tipo de postura para ter audiência", manifestou o clube.

