Vasco tem resposta negativa na Justiça e gestão do Maracanã segue com dupla Fla-Flu

Clube pedirá para jogar no estádio contra o Santos, dia 14, pelo Brasileirão

Maracanã é alvo de disputa entre Flamengo, Fluminense e Vasco
Maracanã é alvo de disputa entre Flamengo, Fluminense e Vasco -
A desembargadora Lidia Maria Sodré de Moraes, da 6ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), deferiu o pedido de liminar do Vasco, que tentava impedir renovação do Termo de Permissão de Uso (TPU) do Maracanã a Flamengo e Fluminense. Com isso, segue mantida a decisão do Governo do Rio, de entregar pela sétima vez seguida à dupla Fla-Flu a gestão provisória do estádio, publicada nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial.
Mas a guerra entre os clubes continua. A diretoria da SAF vascaína poderá recorrer da decisão e o CEO, Luiz Mello, já avisou que pedirá para mandar o jogo contra o Santos, dia 14 de maio, pela sexta rodada do Brasileirão, no Maracanã.
"Já que o Flamengo disse que não tem problema em haver jogo no Maracanã em um intervalo de 24 horas, assim que acabar essa entrevista com vocês, vou pedir ao meu jurídico que solicite que Vasco x Santos, no dia 14, seja no Maracanã. O Vasco já está avisando que vai pedir para jogar. Como o Maracanã é um bem público, o Vasco tem direito de jogar nele. E a gente vai sempre brigar por isso", disse Mello em entrevista ao SporTV.
Já o vice geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, celebrou a decisão do Governo do Estado do Rio e deu uma cutucada no Vasco, em postagem nas redes sociais.
"Com satisfação anuncio a renovação do termo de permissão de uso do Maracanã. A propósito, a Justiça indeferiu a pretensão do Vasco de impedir o novo termo de compromisso. A prudência e o o bom senso recomendavam que assim se fizesse. Nada como um dia após o outro", escreveu o dirigente rubro-negro.
Na decisão, a desembargadora citou o anúncio do governo estadual de que a licitação do Maracanã está prevista para ser lançada novamente em 40 dias e que, por isso, deferiu o pedido vascaíno com o objetivo de evitar "tumulto ou risco de dano grave à continuidade da gestão de um patrimônio histórico e cultural brasileiro, cujos prejuízos à sociedade poderiam ser irreversíveis".
O Vasco, com a chegada da 777 Partners ao futebol, quer estar à frente do Maracanã e garante ter proposta melhor do que Flamengo e Fluminense para a gestão do estádio pelos próximos 25 anos. O Cruz-Maltino também queria entrar na disputa pelo novo TPU, que se encerrará em outubro, e entrou na Justiça para evitar a renovação automática dos rivais.
Além disso, jogou contra o Palmeiras no Maracanã, no último domingo, graças a uma decisão favorável da Justiça. E recebeu críticas de Flamengo e Fluminense, que agora dizem ser preciso cuidar do gramado, que está em condições ruins.