Manchester City goleia o Arsenal e só depende das próprias forças para conquistar a Premier League

Equipe comandada por Pep Guardiola segue na vice-liderança, mas tem dois jogos a menos na tabela e dois pontos de desvantagem em relação aos Gunners

Manchester City atropelou o Arsenal na 'decisão' da Premier League
Manchester City atropelou o Arsenal na 'decisão' da Premier League -
No grande duelo da temporada 2022/2023 da Premier League, com caráter decisivo, o Manchester City não tomou conhecimento do Arsenal no Etihad Stadium e venceu sem dificuldades pelo placar de 4 a 1, ficando dependente apenas das próprias forças para conquistar seu nono título do Campeonato Inglês. Os gols foram marcados por Kevin De Bruyne (duas vezes), Stones e Haaland. Holding fez para o clube de Londres.
Com o resultado, a equipe comandada por Pep Guardiola foi aos 73 pontos e encurtou para dois a distância dos Gunners, que lideram com dois jogos a mais na tabela de classificação. Assim, o City precisa apenas fazer seu "dever de casa" para ultrapassar o jovem time de Mikel Arteta.

Avassalador na primeira etapa

Como esperado, o Manchester City, chegando com sequência de 11 vitórias consecutivas, não deixou o Arsenal respirar. Logo aos seis minutos, Haaland recebeu no pivô e serviu Kevin De Bruyne, que arrancou, ajeitou para a perna direita e apenas colocou rasteiro no canto esquerdo do Ramsdale.
A equipe de Londres, por sua vez, mostrava clima apático após três tropeços seguidos na reta final da temporada. Dominado, o Arsenal não conseguiu impor seu estilo de jogo com participação dos pontas e viu péssimas exibições de Martinelli, Saka, além de desempenho ruim dos homens de meio-campo, como Odegaard e Partey.
Sufocante, o City ampliou nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46, após cobrança de falta pela direita, Stones apareceu livre na segunda trave e cabeceou no contrapé de Ramsdale. O lance foi anulado pelo auxiliar, mas validado dois minutos depois com recurso do VAR. 2 a 0e um banho de futebol.

A dupla funciona de novo

Já no segundo tempo, o Arsenal voltou melhor e dava indícios de recuperação, mas seguia errando na saída de bola. Assim, saiu o terceiro gol dos donos da casa. Aos oito minutos, Odegaard saiu errado, deixou no pés de Haaland, que arrancou e deixou na medida para De Bruyne. O belga ajeitou e deu uma tapa sutil com a perna direita.
Já nos últimos minutos, o Arsenal conseguiu descontar o marcador. Trossard faz boa jogada pela direita, passou pela marcação e deixou com o zagueiro Holding, que ajeitou o corpo e finalizou colocado à esquerda de Ederson. No entanto, faltava o gol da estrela dos "Tubarões" da Inglaterra.
No último lance da partida, aos 55, Foden, que acabara de entrar, recebeu lançamento longo e deixou Haaland sozinho contra Ramsdale, que havia levado a melhor em cinco oportunidades diante do norueguês no confronto. O camisa nove não titubeou na sexta chance e chutou forte com a perna esquerda. O arqueiro do Arsenal encostou na bola, mas não conseguiu evitar a goleada no confronto direto.

Próximos jogos

O Manchester City volta a campo no próximo domingo (30), às 10h (de Brasília), contra o Fulham, fora de casa. O Arsenal se prepara visando mais um clássico, desta vez com o Chelsea, em casa, na terça-feira (2/5), às 16h (de Brasília).