Carabajal é apresentado

Gabi Carabajal (d) no CT Moacyr Barbosa em 27 de abril de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
Gabi Carabajal (d) no CT Moacyr Barbosa em 27 de abril de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO -

Há menos de um ano no futebol brasileiro, Gabriel Carabajal ainda tenta se firmar e se sente em casa no Vasco para conseguir mostrar o futebol que não conseguiu no Santos, que o emprestou até o fim da temporada. O meia argentino de 31 anos foi apresentado pelo Cruzmaltino ontem e se vê melhor adaptado ao país para fazer valer a aposta.

"Quando chegamos a um novo clube renovamos expectativas, muitas coisas mudam na nossa vida. Acredito que hoje estou adaptado ao país, ao idioma, às pessoas. Parece que estou há seis meses no Vasco, fui muito bem recebido e me surpreendeu o carinho de todos. Não é que em Santos isso não aconteceu, é que lá eu tive que me adaptar, e chego aqui com essa etapa concluída", afirmou o jogador.

Novo camisa 20 do Vasco, Carabajal pediu para ser chamado no Vasco de Gabi e chega para um setor onde Maurício Barbieri ainda busca um nome. Apesar de ser meia, o argentino também pode jogar em outras funções.

"Ao longo da carreira tive a oportunidade de jogar em muitas posições. Comecei como ponta, joguei de volante e, no último ano, vinha como um meia-esquerda, onde me sinto melhor", disse.

Gabi também contou que já conhecia o Vasco na Argentina. "Os amigos que jogaram aqui me falaram, um deles é o Guiñazú, e assim que eu conhecia o Vasco. Já haviam me falado da torcida e ne impressionei muito", completou.