Sem sustos, Arsenal bate o Chelsea e volta à ponta da Premier League

Gunners contaram com atuação de gala do meia Odegaard

Odegaard foi o grande nome da vitória do Arsenal sobre o Chelsea
Odegaard foi o grande nome da vitória do Arsenal sobre o Chelsea -
O Arsenal segue vivo na luta pelo título da Premier League. Nesta terça-feira (2), no Emirates Stadium, os Gunners venceram o clássico com o Chelsea sem dificuldades pelo placar de 3 a 1 e voltaram à liderança da competição, com 78 pontos. O Manchester City, segundo colocado, por sua vez, tem dois jogos a menos na tabela e soma 76, podendo reassumir a ponta nesta quarta-feira, quando cumprirá um dos duelos atrasados, no Etihad, com o West Ham.
O Arsenal não deixou o Chelsea respirar na primeira etapa e construiu o placar com facilidade. Odegaard, maestro do meio-campo, foi o destaque com dois gols. O primeiro saiu aos 17 minutos, com linda finalização da entrada da área no canto direito alto do goleiro Kepa, e o segundo aos 31, completando cruzamento rasteiro próximo à marca do pênalti.

Para transformar o clássico em um verdadeiro massacre, três minutos depois, os comandados de Mikel Arteta ampliaram. Após cruzamento pela direita, Gabriel Jesus dominou no peito, se embolou com a zaga e completou a sobra com chute forte entre as pernas do arqueiro dos Blues.

Os donos da casa frearam quanto à intensidade, permitiram alguns espaços na segunda etapa e sofreram um gol. Aos 20, Madueke recebeu lançamento no meio da zaga, entre Zinchenko e Gabriel Magalhães, dominou e chutou prensado, para o chão, tirando o poder de reação de Ramsdale.

O Arsenal volta a campo no próximo domingo (7), às 12h30 (de Brasília), desta vez fora de casa, contra o Newcastle. O Chelsea, que tenta escapar da crise, segue longe de Stamford Bridge e irá enfrentar o Bournemouth, um dia antes, às 11h.