Na mira da Seleção, Ancelotti projeta 'fechar ciclo' pelo Real Madrid com título da Liga dos Campeões

Treinador italiano é o 'plano A' da CBF para assumir a vaga deixada por Tite no fim de 2022

Carlo Ancelotti ainda não definiu o seu futuro
Carlo Ancelotti ainda não definiu o seu futuro -
Espanha - A decisão da Copa do Rei e a fase final da Liga dos Campeões da Europa podem ser os últimos momentos do técnico Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid. Em entrevista coletiva, o italiano, alvo da seleção brasileira para o próximo ciclo da Copa do Mundo, falou sobre a possibilidade de deixar o clube espanhol ao fim desta temporada.
"Jogar uma final sempre gera empolgação. Eu gosto de aproveitá-las, pois sempre penso que pode ser a última. Pensei assim em 2003 e penso assim agora. Jogo uma final e uma semifinal de Champions. Meu futuro está muito claro, pois meu contrato caduca em 2024, não amanhã. A verdade é que podemos fechar um ciclo na final. Temos um desafio muito bom e esperamos fechar o ciclo dos seis títulos", destacou o italiano.
Nesta sexta-feira (5), o jornal "Marca" havia publicado que Carlo Ancelotti teve uma reunião com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. O mandatário não havia aprovado as duas últimas performances da equipe no Campeonato Espanhol. Atualmente, os merengues ocupam a 3ª colocação do Campeonato Espanhol.
Nesta semana, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, destacou que estenderia o prazo para contratar Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. As Eliminatórias da Copa do Mundo começam em setembro, sendo que haverá a realização de amistosos no meio do ano.