CBF determina que equipes da Série B carreguem marca de empresa patrocinadora nos uniformes

Medida gerou desconforto em dirigentes por quebra de contrato de exclusividade com casas de apostas parceiras dos clubes

Sede da CBF, no Rio de Janeiro
Sede da CBF, no Rio de Janeiro -
Em ofício enviado nesta sexta-feira (5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que todos os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro deverão aplicar em seus uniformes uma estampa da competição, que tem seus naming rights pertencentes à Betano, empresa do seguimento de apostas.
A nova medida, de acordo com o site "ge", causou apreensão em dirigentes dos clubes participantes. Todas as equipes da Segundona são patrocinadas por casas de apostas e têm contratos de exclusividade com as empresar do segmento.
Segundo a publicação, as respectivas diretorias procuraram a CBF para uma reunião sobre o tema, já que a inclusão do patch alusivo pode ferir os acordos assinados.
Representantes das empresas atuantes na Série B também relataram desconforto com a situação e acreditam que a pressão em meio ao risco dos contratos pode acabar fazendo com que a entidade mude de ideia.