Manchester City bate o Leeds United e fica próximo do título da Premier League

Gundogan marcou os dois gols da equipe treinada por Pep Guardiola

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, comemorando vitória sobre o Leeds United
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, comemorando vitória sobre o Leeds United -
Cada vez mais próximo do título da Premier League, o Manchester City venceu o Leeds United na manhã deste sábado (06) pelo placar de 2 a 1. Os gols da equipe treinada por Pep Guardiola foram marcados pelo meia alemão Gundogan. Já o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno foi quem fez o tento solitário dos "Peacocks".
Com o resultado, o Manchester City se mantém na liderança da Premier League com 82 pontos, quatro a frente do vice-líder Arsenal, que ainda joga neste domingo às 13:30 contra o Brentford. Porém, mesmo em caso de vitória dos Gunners, os Citizens continuarão com um jogo a menos, tendo a vantagem de manter essa vantagem posteriormente.
Capitão Gundogan é o nome da partida
Gundogan marcou dois gols na partida e foi o destaque do Manchester City no jogo - Lindsay Parnaby / AFP
Gundogan marcou dois gols na partida e foi o destaque do Manchester City no jogoLindsay Parnaby / AFP
O jogo foi de completo domínio do Manchester City até os momentos finais da partida. Com força de campeão e soberano sobre o Leeds, que briga contra o rebaixamento, a equipe treinada por Pep Guardiola mostrou mais uma vez porque é considerado, por muitos, o melhor time do mundo.
Eles abriram o placar aos 18 minutos. Após passe de De Bruyne para Mahrez, o argelino faz grande jogada pelo lado direito do ataque do Manchester City e rola para a entrada da área, onde estava Gundogan. O capitão acerta um chute colocado de primeira no canto esquerdo do gol, sem chance para o goleiro Joel Robles.
O segundo veio novamente pelo lado direito. Aos 26 minutos, Haaland abriu novamente para Mahrez que, de novo, rolou para a entrada da área, onde, da mesma forma, estava Gundogan. O meia alemão, dessa vez, dominou e chutou, dessa vez, no canto direito de Joel Robles, ampliando o placar ao favor do Manchester City.
Entretanto, se essa foi a manhã de Gundogan, essa, definitivamente, a do centroavante Haaland. O norueguês teve, pelo menos, duas chances claras de fazer o gol, mas as duas bolas foram à trave. A primeira veio após bola cruzada na área e escorada do zagueiro Laporte. Porém, o "Cometa" acertou o travessão. Já a segunda foi depois de receber belo passe do jovem volante Lewis. Haaland girou bonito na marcação, mas na hora de chutar, acertou a trave esquerda.
Haaland não conseguiu marcar contra o Leeds United - Lindsay Parnaby / AFP
Haaland não conseguiu marcar contra o Leeds UnitedLindsay Parnaby / AFP
Aos 37 minutos, Phil Foden fez grande jogada dentro da área do Leeds e foi derrubado, com o pênalti sendo assinalado. Haaland, normalmente batedor das cobranças, passou a bola para Gundogan, para que o alemão pudesse fazer o hat-trick. Porém, o capitão do City acertou a trave e, no minuto seguinte, Rodrigo Moreno fez um gol para o Leeds United, trazendo emoção no final de jogo e gerando a ira de Pep Guardiola.
Mas, mesmo com um esboço de reação por parte dos "Peacocks", o Manchester City conseguiu controlá-lo e saiu do Etihad Stadium com os três pontos. Agora, eles enfrentam o Real Madrid na próxima terça-feira (09), pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões.
Gundogan marcou dois gols na partida e foi o destaque do Manchester City no jogo
Gundogan marcou dois gols na partida e foi o destaque do Manchester City no jogo Lindsay Parnaby / AFP
Haaland não conseguiu marcar contra o Leeds United
Haaland não conseguiu marcar contra o Leeds United Lindsay Parnaby / AFP