Guardiola crê no retorno de Messi ao Barcelona: 'Espero que possa se despedir como merece'

Em fim de contrato com o PSG, argentino é desejo do clube catalão

Messi e Guardiola conquistaram, juntos, 14 títulos pelo Barcelona
Messi e Guardiola conquistaram, juntos, 14 títulos pelo Barcelona -
O futuro de Lionel Messi continua sendo assunto no futebol mundial. Após o empate contra o Real Madrid na última terça-feira (10), o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, comentou sobre a possibilidade do retorno do argentino ao Barcelona, e afirmou que o argentino fará de tudo para essa volta acontecer.
"Tenho certeza que Leo Messi vai tentar de tudo para voltar ao Barcelona. Tenho certeza de que Joan Laporta (presidente do Barça) tentará fazer isso acontecer e Messi também. Espero que ele possa se despedir como merece. E quero ter meu lugar no estádio para aproveitar sua despedida", disse Guardiola em entrevista à ESPN.
O espanhol e o argentino trabalharam no Barcelona entre 2008 e 2012. Juntos, os dois conquistaram duas Ligas dos Campeões e três Campeonatos Espanhóis. Além do clube catalão, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, também sinalizou o interesse em Messi, tendo, inclusive, oferecido 400 milhões de euros (R$ 2,18 bilhões) anuais para o jogador de 35 anos.
Messi tem contrato com o PSG até o final da temporada, em junho. Entretanto, a situação do astro com a equipe da capital francesa se tornou insustentável na última semana. Após viajar para a Arábia Saudita sem a autorização do clube, o craque foi suspenso por duas semanas, sendo reduzida posteriormente para apenas uma após um pedido de desculpas público.
Messi só deve decidir seu futuro após o final da temporada, com o PSG está se encaminhando para ganhar mais um Campeonato Francês. Além do argentino, Neymar e o treinador Christophe Galtier devem ser outros nomes que devem sair do clube da capital francesa.