Athletico desliga atletas citados pelo MP-GO na Operação Penalidade Máxima II

Nomes de Pedrinho e Bryan García apareceram numa planilha de apostadores que consta na investigação

Bandeira do Athletico
Bandeira do Athletico -
Nesta sexta-feira, 12, o Athletico anunciou que o lateral-esquerdo Pedrinho e o volante Bryan García foram desligados do clube. A decisão ocorre após os nomes dos dois terem sido citados na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que investiga manipulação de apostas esportivas no futebol brasileiro.
LEIA A NOTA DO ATHLETICO
Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes.

A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade.
Vale lembrar que, ao menos até o momento, os jogadores não foram denunciados e nem se tornaram réus no caso.
Na última quarta-feira, o jornal O Globo revelou que os nomes de Bryan García e de Pedrinho apareceram numa planilha de apostadores que consta na investigação do MP-GO. No mesmo dia, o clube decidiu afastá-los. Já nesta sexta, o Furacão anunciou o desligamento da dupla.