Manchester City atropela Real Madrid e garante vaga na final da Liga dos Campeões

Citizens venceram os atuais campeões por 4 a 0 e enfrentarão a Inter de Milão na decisão em Istambul

Manchester City goleou o Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões
Manchester City goleou o Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões -
O Manchester City está na final da Liga dos Campeões. Com uma atuação avassaladora no primeiro tempo e controle absoluto das ações na segunda etapa, os Citizens venceram o Real Madrid por 4 a 0, nesta quarta-feira (17), no Etihad Stadium, e garantiram a vaga na decisão contra a Inter de Milão, no próximo dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia. 
Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Manchester City não quis repetir o filme do ano passado, quando foram eliminados na segunda partida da semifinal diante do mesmo adversário. O time comandado por Pep Guardiola incomodou o Real Madrid desde os primeiros minutos e só não abriu o placar cedo porque o artilheiro Erling Haaland parou no goleiro Thibaut Courtois. 
A pressão do Manchester City foi recompensada aos 23 minutos. Kevin De Bruyne encontrou Bernardo Silva livre na área e o camisa 20 conseguiu deslocar Courtois para abrir o placar. O português ampliou o resultado aos 37, aproveitando uma sobra na área, logo após o Real Madrid assustar com um chute no travessão com o alemão Toni Kroos. 
Na etapa final, o Real Madrid ameaçou uma reação nos primeiros minutos, mas Ederson apareceu com uma grande defesa em cobrança de falta de Alaba. O sonho de uma possível reação merengue chegou ao fim aos 31 minutos, quando Akanji desviou de cabeça e Militão, contra, fez o terceiro do City. Nos acréscimos, Julián Álvarez deu número final ao jogo e transformou a vitória em goleada.