Volante com passagem pela Seleção prioriza Flamengo em possível retorno ao Brasil

Jogador, de 25 anos, tem contrato com clube italiano até junho de 2026

Matheus Henrique em ação pelo Sassuolo
Matheus Henrique em ação pelo Sassuolo -
Com passagem pela seleção brasileira, o volante Matheus Henrique, do Sassuolo, está com o futuro em aberto. Analisando uma possível retorno ao futebol brasileiro, o jogador, de 25 anos, tem o Flamengo como uma das possibilidades. Segundo o "Coluna do Fla", uma possível para o Rubro-Negro anima o atleta, que aguarda uma proposta do clube para definir seu futuro.
Nenhuma oferta, entretanto, chegou até a mesa do jogador. Segundo Fabio Mello, do estafe de Matheus Henrique, a prioridade do atleta é ter mais minutagem, de preferência, no futebol europeu, seja na própria Itália, onde o jogador joga, ou em outro país do continente. Uma volta ao Brasil, porém, não é descartada.
Matheus Henrique foi contratado pelo Sassuolo nesta temporada, após empréstimo de um ano junto ao Grêmio. Para ter o volante, a equipe italiana desembolsou 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões) por 90% dos seus direitos econômicos. O "Neroverdi" acertou contrato com o brasileiro até junho de 2026.
Nessa temporada, Matheus Henrique jogou 28 partidas pelo Sassuolo, sendo 19 como titular e 9 como reserva. Nessas ocasiões, o brasileiro marcou três gols, sendo dois eles contra a Internazionale, finalista da Liga dos Campeões, e Milan, semifinalista da mesma competição. O "Neroverdi" atualmente ocupa a 13ª colocação do Campeonato Italiano.
Além disso, Matheus Henrique foi convocado uma vez por Tite para integrar a Seleção. Entretanto, não chegou a entrar em campo. Onde ele foi destaque foi na seleção brasileira olímpica, conquistando a medalha de ouro em 2020 pelo Brasil.