Na entrega do troféu da Premier League, Manchester City vence o Chelsea com gol de Julián Álvarez

Gramado do Etihad Stadium foi invadido pelos torcedores na comemoração do 9º título inglês

Manchester City é o grande campeão da temporada 2022/2023 da Premier League
Manchester City é o grande campeão da temporada 2022/2023 da Premier League -
No dia da festa do título da Premier League 2022/2023, o Manchester City, mesmo com time misto, não decepcionou e venceu o clássico contra o Chelsea por 1 a 0 no Etihad Stadium, em partida válida pela 37ª rodada. A celebração na casa dos Citizens após o 9º título inglês foi marcada por conta da invasão de milhares de torcedores.
O Manchester City conquistou o título antes mesmo de entrar em campo, no último sábado (20), quando vice-líder Arsenal perdeu fora de casa para o Nottingham Forest. Com a vitória sobre o Chelsea, o time comandado por Pep Guardiola chegou a 88 pontos e ainda tem dois jogos pela competição, contra Brighton e Brentford. 
O único gol do jogo saiu logo aos 12 minutos da primeira etapa. Após erro na saída de bola do Chelsea, Cole Palmer aproveitou e serviu Julián Álvarez. O centroavante argentino, com um toque, invadiu a área já ajeitando o corpo e soltou uma bomba cruzada no canto direito de Kepa.
Com o passar do tempo, Guardiola, tendo o jogo controlado, colocou no jogo estrelas como De Bruyne, Haaland e Rodri, que foram ovacionados. Após o apito final do árbitro Michael Oliver, o gramado do Etihad Stadium virou palco para uma grande festa com a invasão de milhares de torcedores.
Torcedores do Manchester City invadiram o gramado do Etihad Stadium - Oli Scarff/AFP
Torcedores do Manchester City invadiram o gramado do Etihad StadiumOli Scarff/AFP
O City vira a chave e já pensa nas próximas duas decisões que tem no fim da temporada. A primeira será no dia 3/6, contra o rival Manchester United, pela Copa da Inglaterra, e a segunda no dia 10/6, contra a Inter de Milão, no Atatürk Olympic Stadium, em Istambul, pela Liga dos Campeões.
Torcedores do Manchester City no gramado do Etihad Stadium
Torcedores do Manchester City no gramado do Etihad Stadium Oli Scarff/AFP