Santos teria negociações com empresa ligada a grupo que administra o PSG

Possível investimento não seria para transforma clube em SAF

Nasser Al-Khelaifi é dono do Paris Saint-Germain
Nasser Al-Khelaifi é dono do Paris Saint-Germain -
Rio - Em busca de mais investimentos no futebol, o Santos vem negociando com a Qatar Sports Investments (QSI), empresa ligada ao governo do Catar, que é responsável pela administração do PSG. O desejo do Peixe é de um investimento no futebol, mas sem a transformação do clube paulista em SAF. As informações são do portal "GE".
A empresa teria solicitado ao presidente Andres Rueda o balanço financeiro do Santos para estudar as contas do clube. O Peixe e a QSI ainda discutem qual seria o possível modelo do negócio. A Fifa proíbe que terceiros tenham participação em direitos econômicos de jogadores. Com isso, não existe a possibilidade da empesa comprar um atleta e repassar ao Alvinegro.
A aproximação entre o Santos e empresa se deu por intermédio do pai do atacante do PSG, Neymar. Recentemente, ele já havia participado da negociação do clube com a Blaze, atual patrocinadora máster do clube.
Em abril, o jornal francês "L'Équipe" afirmou que a QSI tem interesse em comprar outros clubes pelo mundo, em caminho semelhante ao do Grupo City, que atualmente administra o futebol do Bahia. Em outubro do ano passado, a QSI adquiriu 30% do Sporting Braga, time da primeira divisão de Portugal.