Colombiano denuncia ataques racistas em jogo da Sul-Americana na Argentina

Em entrevista, Rodallega afirmou estar cansado do racismo em jogos pelo mundo

Hugo Rodallega desabafou após ele e os companheiros do Santa Fé sofrerem ataques racistas na Argentina
Hugo Rodallega desabafou após ele e os companheiros do Santa Fé sofrerem ataques racistas na Argentina -
O atacante colombiano Hugo Rodallega, do Independiente Santa Fé (COL), denunciou que ele e os companheiros de time foram alvo de insultos racistas por parte da torcida do Gimnasia y Esgrima, da Argentina, na derrota por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana. Após a partida de terça-feira (23) em La Plata, o jogador ex-Bahia se mostrou abalado na entrevista à 'ESPN'.
"É um desastre o que está acontecendo no mundo inteiro. É uma tristeza o que presenciamos aqui. Não estou dizendo que perdemos porque fomos ofendidos, mas o tema racismo já cansou. Já cansou que te chamem de macaco, de negro. Isso é uma falta de respeito, que tristeza", afirmou.
Segundo Rodallega, os ataques racistas não foram apenas durante o jogo. E lembrou que os argentinos foram bem tratados quando foram jogar na Colômbia.
"São problemas que acontecem dentro do campo. Podemos discutir, brigar, mas falar de raça me dá tristeza. Não me dói porque perdemos, isso faz parte, ganhar ou perder no último minuto. Me dói é o que aconteceu no estádio, no entorno. Em Bogotá, nós respeitamos eles, nós tratamos bem. Hoje, não nos respeitaram", concluiu.
Os casos de racismo em jogos de Libertadores e Sul-Americana, em especial na Argentina, vem acontecendo desde o ano passado. Torcedores de Corinthians, Flamengo, RB Bragantino, Atlético-MG (na Venezuela) e Fortaleza foram alguns dos que já sofreram.
Recentemente, rubro-negros foram alvo novamente, desta vez da torcida do Racing (no ano passado foi do Universidad Católica, do Chile), em 4 de maio. A Conmebol puniu nesta semana o clube argentino apenas com uma multa, assim como fez nos outros casos.