Em Fla-Flu decisivo, Cano e Gabigol podem alcançar marcas no clássico

Após empate na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Fluminense voltam a jogar na quinta

Gabigol
Gabigol -
O confronto mais aguardado das oitavas de final da Copa do Brasil chega à partida de volta com os dois times em baixa e contando com uma classificação no Fla-Flu para aliviar a pressão pelas atuações recentes. E assim como Flamengo e Fluminense, os principais goleadores do clássico na atualidade, Gabigol e Germán Cano, têm no duelo de quinta-feira (1), às 20h no Maracanã, a chance de reencontrar o bom futebol e, de quebra, fazer história.
 
Após passarem em branco no empate em 0 a 0 na ida, há duas semanas, os dois atacantes são a esperança de gols de suas equipes, que precisam de uma vitória simples para carimbar a vaga para as quartas de final. Em caso de novo empate, a definição será nos pênaltis.
E de gols em Fla-Flu eles conhecem bem, já que cada um tem o rival como a principal vítima. Com mais tempo jogando, desde 2019, Gabigol já marcou 10 vezes contra o Fluminense e, se fizer mais um, entrará no Top-10 de maiores goleadores do clássico, empatando com Dida, do Flamengo, e Valdo, do Tricolor.
Só que para isso precisará superar o mau momento técnico. Depois de ficar 10 jogos sem balançar redes na temporada, o camisa 10 rubro-negro vem de uma sequência de apenas um gol nos últimos quatro jogos, além de um pênalti perdido contra o Cruzeiro. Ele também não marcou nos oito clássicos em 2023. Mas tem o adversário ideal para mudar esse panorama.
Mesma situação do outro lado. Cano vive seu pior momento no ano, com jejum de quatro partidas e muito pouca participação nesses jogos. E por ser responsável por quase metade dos 59 gols do time (fez 24), o Fluminense não vence há cinco partidas.
A esperança de voltar a ser a máquina de balançar redes recai justamente em um jogo decisivo contra o Flamengo. Ele já fez sete gols sobre o adversário com a camisa tricolor em dois anos e, se fizer mais um, superará Tuta e Fred e se isolará como o maior goleador do clube em Fla-Flus neste século, além de ficar mais perto de entrar no Top-10 da história.
Gabigol e Germán Cano são os principais goleadores em Fla-Flus dos elencos de Flamengo e Fluminense
Gabigol e Germán Cano são os principais goleadores em Fla-Flus dos elencos de Flamengo e Fluminense fotos de Javier Torres/AFP e Marcelo Gonçalves/Fluminense