Atacante do Boca Juniors é sentenciado a dois anos de prisão por agredir a namorada

Colombiano, entretanto, não cumprirá pena na cadeia

Sebastián Villa em ação pelo Boca Juniors
Sebastián Villa em ação pelo Boca Juniors -
O atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors, foi condenado a dois anos e um mês de prisão por agredir a então namorada Daniela Cortés em abril de 2020. A sentença foi dada pela juíza Claudia Dávalos. Villa teria escutado a sentença, junto de amigos, familiares e seu advogado, de cabeça baixa e chorando. As informações são do jornal argentino "Olé".
Entretanto, mesmo sendo sentenciado a dois anos de prisão, ele não cumprirá a pena na cadeia. Por ser inferior a três anos, a pena não será executável e fica suspensa pela Justiça argentina. Nesse meio tempo, ele não poderá usar álcool e drogas, passará por um tratamento psicológico e cumprirá uma medida cautelar. O Boca Juniors ainda não se manifestou a respeito da sentença. Os advogados de Villa tem 20 dias para recorrer à sentença.
O caso aconteceu durante o período de pandemia da Covid-19. De acordo com Daniela Cortés, ela foi agredida após ter pedido permissão para Villa deixá-la voltar à Colômbia para visitar a família. Tal fato revoltou o jogador de 27 anos, que agrediu a mulher. Posteriormente, ela postou fotos e vídeos das agressões sofridas nas suas redes sociais, revelando não ter sido a primeira vez que foi espancada pelo atleta do Boca Juniors.
Villa foi revelado pelo Tolima em 2016 e, após boas duas temporadas e meia pelo clube colombiano, ele se transferiu para o Boca Juniors. Desde então, o atacante é uma das principais peças ofensivas do clube xeneize, contando com mais de 170 jogos disputados pela equipe de Buenos Aires.