Renato Gaúcho cita paciência do Botafogo com trabalho de Luís Castro: 'Teria sido mandado embora se fosse brasileiro'

Treinador do Grêmio voltou a polemizar em entrevista

Tiquinho, no jogo entre Athletico PR x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Arena da Baixada. Neste Sábado (03).
Tiquinho, no jogo entre Athletico PR x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Arena da Baixada. Neste Sábado (03). -
Rio - Renato Gaúcho é uma das figuras mais polêmicas do futebol brasileiro. Atual treinador do Grêmio, ele opinou sobre o trabalho de Luís Castro, treinador do Botafogo. O português está há mais de um ano no clube carioca e viveu momentos complicados, antes de levar o Alvinegro para a liderança do Brasileiro. Na opinião do ex-atacante, a paciência do Glorioso não teria sido a mesma, caso Castro fosse nascido no Brasil.

"Dou exemplo do Castro, treinador do Botafogo. Ele está aqui há um ano e pouco, é só ver os resultados dele. Está tendo agora, muito bom, líder do Campeonato Brasileiro. Mas quanto tempo ele está no Botafogo? O que ele conquistou até então? Nada. Se fosse um treinador brasileiro, no terceiro, quarto mês, seria mandado embora", disse Renato ao portal "GE".
Luís Castro foi contratado pelo Botafogo ainda no primeiro semestre de 2022. O treinador viveu momentos de críticas no começo do Brasileiro do ano passado e também após a eliminação precoce no Carioca deste ano. Porém, John Textor quando o contratou já havia dito que o manteria pelo menos até o fim do seu contrato em dezembro de 2023.
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho Lucas Uebel / Grêmio