festa na favela!

Mengão não tem pena, amassa por 4 a 1 e deixa Vasco respirando por aparelhos na zona da degola

O Flamengo não tomou conhecimento do Vasco e, apenas com a produção ofensiva do primeiro tempo, goleou o rival. Ontem à noite, o Rubro-Negro venceu o Cruzmaltino por 4 a 1 no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do Brasileiro. Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas marcaram os gols do Fla. Na etapa complementar, Jair descontou para o Gigante da Colina.

Com o resultado, o Vasco segue com seis pontos e fecha a rodada na penúltima colocação. Já o Flamengo chegou aos 16 pontos e subiu para o quinto lugar da tabela.

Logo aos 13 minutos, a bola chegou até Pulgar, que acertou um lindo chute no ângulo, sem qualquer chance de defesa para Léo Jardim. Aos 15, o Rubro-Negro ampliou o marcador. Após uma boa troca de passes pelo lado direito, Arrascaeta cruzou na medida para Gerson cabecear firme e forte.

Já na reta final de primeiro tempo, o Fla fez mais dois. Aos 41 minutos, Matheus França passou por Puma Rodríguez e tocou para Ayrton Lucas. O lateral finalizou, a bola resvalou em Pedro e entrou. Aos 46, Gerson acionou contra-ataque com Ayrton, que ganhou da marcação na velocidade, invadiu a área, driblou o goleiro e bateu com tranquilidade para balançar as redes.

No retorno para o segundo tempo, o time de Maurício Barbieri se lançou ao ataque para tentar diminuir o prejuízo e conseguiu um gol. Após ida ao VAR, o árbitro assinalou pênalti de Gerson em Jair. O próprio volante foi para a cobrança e descontou, aos 12 minutos.

Apesar do gol, o Vasco não conseguiu mais levar tanto perigo para Matheus Cunha e o Rubro-Negro só acelerou o jogo em poucos momentos. Dessa forma, o placar se manteve assim até o fim.