Botafogo revela novo projeto do CT e terá parceria com Lyon

Estrutura terá parte bancada pelo coirmão francês

Sede do Botafogo em General Severiano, na Zona Sul do Rio
Sede do Botafogo em General Severiano, na Zona Sul do Rio -
Rio - O Botafogo pensa no futuro e viabiliza a construção de um novo centro de treinamento. O clube, que atualmente manda as atividades no Espaço Lonier, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, busca uma estrutura maior. O CT dos sonhos do Alvinegro conta com 19 campos e um custo estimado de R$ 150 milhões.
A ideia é adquirir um terreno e construir uma nova estrutura. O Botafogo aguarda a oficialização da doação de um terreno por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro - assim como foi feito com Fluminense e Vasco. Em meio a espera, o clube já tem um projeto pronto e terá parte bancada pelo Lyon, da França. 
Segundo o "ge", o espaço terá 19 campos, espaço integrado para time profissional e de base, ala voltada para treinos do Lyon, e um espaço recreativo com oito quadras de tênis e pista de atletismo. O Botafogo prevê um custo de até R$ 170 milhões.
A inclusão do Lyon é ideia de John Textor. O empresário americano também é dono do clube francês. Parte dos custos da obra será bancada pelos franceses, enquanto o restante sairá do bolso do próprio Textor, que terá o retorno com percentual de atletas da base do Botafogo no futuro.
Entretanto, a ideia não foi tão bem recebida pelos torcedores do Lyon. Embora o clube tenha um espaço exclusivo dentro do CT do Botafogo, os torcedores franceses protestaram nas redes sociais por "bancar" a estrutura e por John Textor transformar o clube em "satélite".