Transferência de brasileiro para o mundo árabe pode melar por motivo inusitado

Volante estaria na mira do Al-Ittihad, clube que contratou Benzema e Kanté

Fabinho, do Liverpool, durante entrevista coletiva
Fabinho, do Liverpool, durante entrevista coletiva -
O volante Fabinho pode ser mais um astro do futebol mundial a se transferir para a Arábia Saudita. O Al-Ittihad, clube que recentemente contratou Benzema e Kanté, deseja a contratação do brasileiro, que defende o Liverpool. Entretanto, a negociação pode melar por um motivo curioso: o cachorro de estimação do jogador.
Fabinho tem dois bulldogs franceses de estimação, espécie canina essa que é proibida dentro do reino da Arábia Saudita. O país proíbe a entrada de cachorros com "raças agressivas", e o animal do volante brasileiro se encaixaria nessa regra. Sabendo disso, segundo a imprensa europeia, o Al-Ittihad negocia com o governo saudita para que as presenças dos cães de estimação do jogador de 29 anos sejam concedidas.
 Muito próximo de contar com o atleta, o Al-Ittihad ofereceu por volta de 40 milhões de libras (251 milhões de reais) ao Liverpool, mas ainda aguarda a liberação do dinheiro pelo governo saudita. O time, que já conta com os franceses Kanté e Benzema no elenco, ainda aguarda a chegada de mais reforços vindos da Europa.
De saída do Liverpool, Fabinho se transferiu para o clube em 2018, quando foi contratado junto ao Monaco, da França. No futebol inglês, o volante jogou 219 partidas, marcou 11 gols e deu nove assistências. Com a camisa dos Reds, o brasileiro conquistou a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e a Copa da Liga.